Eólica

seta_branca_edited.png

A solução da AQTech para parques eólicos monitora remotamente variáveis de vibração, temperatura e processo para diagnosticar falhas antes que elas ocorram, seguindo as diretrizes da ISO 16079-1, 16079-2 e ISO 10816-21.

O sistema reporta potenciais problemas através de notificações, rastreia o histórico de geração de energia (correlacionado com dados do anemômetro) e avalia a qualidade da energia usando um laptop ou smartphone.

aero_eolica_1-min.png

Vibração absoluta dos mancais

Vibração absoluta dos componentes da gearbox

Vibração axial do eixo principal

Vibração axial do eixo de alta velocidade

Referência de fase 

Velocidade de rotação

Potência ativa e reativa

Velocidade e direção do vento

Posição da nacele

Temperaturas (mancais, óleo, gerador...)

VibraOne Wind

O VibraOne Wind é um equipamento de aquisição de dados desenvolvido para atender as necessidades do setor de geração de energia elétrica.


O sistema é composto por funções de processamento, entradas analógicas, entradas digitais, saídas digitais, interfaces de comunicação, dentre outros.


O VibraOne Wind realiza o monitoramento contínuo e registro das condições de operação das unidades geradoras, detectando faltas e perturbações e permitindo a validação constante do funcionamento e desempenho dos sistemas de campo.

vibraone_wind_render2_edit-min.png
vibraone_wind_render1_edit-min.png
Home - Status por parque.jpg
Parque - Bons Ventos.png
Aerogerador - BVS15 – 5.jpg
Diagnóstico de falhas.jpg

OneBreeze

A interface de manutenção preditiva AQTech para aerogeradores é equipada com indicadores numéricos intuitivos e poderosos, os quais fornecem automaticamente quais máquinas merecem maior atenção dos operadores.

Com ferramentas que utilizam inteligência artificial e conhecimentos específicos de análise de vibrações como meio de cálculo, o software AQTech fornece informações preciosas sobre a condição das máquinas, prevendo a falha de componentes específicos do aerogerador.

E, pela natureza dos algoritmos, quanto mais tempo o sistema fica instalado na máquina, mais precisos ficam esses indicadores, permitindo predizer não apenas qual será o componente defeituoso no drivetrain, mas quando ele apresentará um nível de alerta para sua manutenção.

Todas essas características fornecem ao usuário um meio eficaz de otimizar a produtividade e confiabilidade de sua frota de aerogeradores, permitindo uma grande redução nos seus custos de manutenção.