Hidro

Vibração absoluta dos mancais

Vibração relativa do eixo​

Deslocamento axial

Referência de fase 

Velocidade de rotação

Vibração absoluta do estator

Pressão da caixa espiral

Pressão do tubo de sucção

Fluxo magnético

Entreferro

Vazão turbinada

Nível de água montante

Nível de água jusante

Potência ativa e reativa

Abertura do distribuidor 

Temperaturas (mancais, óleo, estator...)

A solução da AQTech para hidrelétricas monitora as variáveis da função-geração, desde a tomada d’agua, comporta e conduto, com foco na turbina e gerador e até o transformador e disjuntor.

Permite o armazenamento do histórico de tendências e o registro de eventos e perturbações de forma integrada ao SCADA da planta. Além disso, todo o monitoramento de vibração das máquinas segue as normas ISO 20816, ISO 10816, ISO 13373 e ISO 13381. 

A solução permite ainda a execução do diagnóstico automático de falhas por frequências notáveis e envia alarmes e notificações proativas para os responsáveis, viabilizando a manutenção otimizada nas plantas de geração.

VibraOne Hydro

O VibraOne Hydro é um equipamento de aquisição de dados desenvolvido para atender as necessidades do setor de geração de energia elétrica.


O sistema é composto por funções de processamento, entradas analógicas, entradas digitais, saídas digitais, interfaces de comunicação, dentre outros.


O VibraOne Hydro realiza o monitoramento contínuo e registro das condições de operação das unidades geradoras, detectando falhas e perturbações e permitindo a validação constante do funcionamento e desempenho dos sistemas de campo.

Software AQTech

A plataforma de software AQTech é composta por ferramentas que auxiliam na avaliação da condição da máquina, permitindo a manutenção preditiva do ativo.

 

Os dados provenientes dos sensores e integração com SCADAS locais são armazenados em banco de dados e visualizados por meio de análise de tendências, eventos e registros de perturbações.


A ferramenta de diagnóstico automático agiliza o processo de detecção de problemas no gerador e  outras ferramentas de análise, como cascata FFT, entreferro, fluxo magnético e órbita, dão ao especialista informações detalhadas da condição da máquina, enquanto funcionalidades de estratificação e extrapolação permitem uma visão de prognóstico do ativo.

2020 AQTech.

Todos os direitos reservados.​

logo_sgs_color.png